A família de poliuretanos rígidos possui como principais características as boas propriedades de isolamento térmico, estabilidade dimensional e retardância à chama, podendo atender as normativas PUR (Poliuretano) ou PIR (Poliisocianurato), além de possuir fácil processamento e ótimo acabamento.
Sistema de Poliuretano Rígido para isolamento térmico aplicado por máquina de injeção de alta ou baixa pressão volumétrica.
Sistema de Poliuretano Rígido para isolamento térmico e estruturação fabricadas em blocos pelo processo descontínuo (caixotes).
Sistema de Poliuretano Rígido para fabricação de peças estruturais, como peças técnicas ou protótipos, com uma ampla faixa de densidades e fabricado pelo processo de injeção.
Sistema de Poliuretano Rígido para isolamento térmico e estruturação de superfícies, aplicado por pulverização com máquina de Spray.
A família de poliuretanos flexíveis é composta por sistemas que podem ser produzidos em uma ampla faixa de densidades e durezas de acordo com o tipo e necessidade da aplicação.
As tecnologias flexíveis oferecem excelentes propriedades mecânicas, amortecimento, conforto e durabilidade e são amplamente utilizadas pelas indústrias moveleira, automotiva e de colchões.
Sistema de Poliuretano Flexível para fabricação de espumas hiper macias, fabricadas pelo processo Slabstock (caixotes).
Sistema de Poliuretano Flexível para fabricação de espumas de alta resiliência, fabricadas pelo processo Slabstock (caixotes).
Sistema de Poliuretano Flexível para fabricação de espumas de alta resiliência, fabricadas pelo processo de injeção moldada.
Sistema de Poliuretano Flexível para fabricação de espumas viscoelásticas, fabricadas pelo processo de injeção moldada.
Sistema de Poliuretano Flexível para fabricação de espumas viscoelásticas, fabricadas pelo processo Slabstock (caixotes).
Os sistemas tipo látex de poliuretano da SMARTPUR® possuem características marcantes similares ao látex natural, bem como a capacidade de retornar a sua forma original rapidamente após sua compressão e toque. Outras características importantes encontradas nas espumas tipo látex de poliuretano são a baixa deformação e alta resiliência.
A linha de semirrígidos é composta por produtos bicomponentes que variam principalmente na sua densidade livre.
As principais características desta tecnologia são as boas propriedades físicas e o fácil processamento.
Linha composta por produtos bicomponentes de amplo uso que variam na sua densidade livre, reatividade e propriedades físicas.
As principais características desta tecnologia são a boa formação de pele, versatilidade de uso e fácil processamento.
Composta por adesivos bicomponentes expansivos e não expansivos, esta linha conta com produtos livre de solventes.
As principais características desta tecnologia são a fácil adequação aos diferentes tipos de processos e maquinários, o fácil processamento e aplicação e a elevada resistência mecânica.
Composta por produtos monocomponentes de alta performance utilizado principalmente para aglomerantes de flocos de espumas e colagem de substratos.
As principais características desta tecnologia são a fácil adequação aos diferentes tipos de processos e maquinários, o fácil processamento e aplicação e a elevada resistência mecânica e química.
Composta por impermeabilizantes de alta performance, as principais características desta linha são a impermeabilização monolítica, o auto nivelamento, o fácil processamento e aplicação, além da elevada resistência mecânica e química.
A linha de elastômeros de poliuretano pode ser produzida à base de polióis, poliésteres, poliéster, caprolactonas e policarbonatos, tendo sua formulação desenvolvida de acordo com a necessidade do mercado e variações de dureza de 45 shore A a 65 shore D.
A versatilidade do poliuretano microcelular permite atender as especificações técnicas que exijam absorção de impacto, controle de vibrações e vedação. Suas principais características são o alto grau de alongamento e índice de compressão com baixíssima expansão lateral e deformação permanente, a excelente resistência a abrasão e excelente flexibilidade.
Composta por produtos bicomponentes, os produtos desta linha variam na sua densidade livre.
Suas principais características são a produção de peças com bom acabamento, cura rápida, o rápido desmolde e a ótima resistência ao impacto.
O termo poliol abrange uma grande variedade de compostos contendo grupos hidroxilas capazes de reagir com os isocianatos para formar os poliuretanos.
A linha de pólios básicos e copoliméricos incluem os polióis poliéter, os polióis poliéster e os copolímeros, que variam o peso molecular e funcionalidade que dão origem a espumas flexíveis, rígidas e elastômeros de alta performance.
Na formação das espumas de PU, o surfactante de silicone atua na dispersão dos componentes, estabilizando e regulando a estrutura celular da espuma, o que contribui diretamente com as propriedades físicas do produto final.
As aminas atuam como catalisadores e são responsáveis pela velocidade da reação de polimerização.
Os aditivos cumprem um papel auxiliar na formulação e conferem propriedades adicionais ao produto final, como o aumento da resistência ao rasgo, aumento de resiliência, aumento de dureza e retardância à chama, por exemplo.